icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/12/2013
14:23

Na Praia de Copacabana, na manhã deste domingo, a dupla brasileira Poliana Okimoto e Samuel de Bona ficaram com o título do Desafio Rei e Rainha do Mar de 2013. Completaram o pódio os sul-africanos Ker-Anne e Chad Ho, em segundo, e os italianos Alice Franco e Valerio Cleri, em terceiro.

Com mudança no regulamento na edição deste ano, a disputa reuniu duplas mistas de África do Sul, Argentina, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Itália e Japão, que deram três voltas em um percurso de 450m em águas abertas, além de 50m de corrida na areia, sempre alternando entre homens e mulheres.

- Sempre é bom ganhar, principalmente competindo no nosso país. Essa nova fórmula de disputa é diferente e o bom é que podemos ficar torcendo para o nosso companheiro enquanto estamos esperando na praia. O que mais me preocupava era a corrida na areia, já que não sou especialista e a minha estatura é menor que a da maioria dos nadadores, mas deu tudo certo. O De Bona também nadou muito bem e estamos muito felizes por termos conquistado mais um título para o Brasil - declarou Poliana ao final da prova.