icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
17:05

Nesta tarde, Poliana Okimoto reafirmou seu rótulo de melhor maratonista aquática do mundo, dominando e conquistando a prova dos 5km no Troféu Maria Lenk. A maratonista conquistou sua quarta medalha na competição, sendo três de ouro.

A prova foi realizada na Raia Olímpica da USP, em São Paulo, e contou com homens e mulheres nadando ao mesmo tempo. Poliana foi a única atleta feminina a permanecer no pelotão da frente durante todo o percurso.

A atual campeã mundial ganhou com larga vantagem em relação à segunda colocada, Betina Lorscheitter e, no geral, contando os homens, Poliana Okimoto ficou com a surpreendente sétima colocação. Esta é a primeira vez que a Maratona Aquática entra na programação do Troféu Maria Lenk e não soma pontos aos clubes.

Poliana encerra a sua participação no Maria Lenk com três ouros, nos 1500m e 800m livre e na Maratona Aquática 5km, além de um bronze nos 400m livre. Agora, a nadadora possui 71 medalhas no Maria Lenk, em 19 participações, sendo 30 de ouro.

- Hoje eu tive que me superar, foi bem cansativo porque eu já tinha nadado três provas de fundo durante a semana e não é fácil. Mas dei o meu máximo e estou muito feliz pelo resultado. O mais legal é que consegui acompanhar os meninos durante toda a prova e isso significa demais porque há uma grande diferença de força e potência entre homens e mulheres - comentou.

Além da conquista do Maria Lenk, o objetivo de Poliana neste ano é ser campeã da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Após duas etapas, a nadadora conquistou o título na Argentina e o vice no México, liderando o ranking da competição, com 38 pontos, a seis etapas do fim.