icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/06/2014
08:11

Balotelli e Walter. Dentre os duelos individuais que o amistoso deste, entre Itália e Fluminense, às 17h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, proporcionará aos espectadores, este é o que chama mais atenção. Ou chamaria. Isto porque o técnico Cesare Prandelli optou por escalar apenas os reservas. Mais do que isso, o zagueiro Rannochia, que nem sequer está entre os 23 convocados iniciará a partida. O LANCE!Net transmite o jogo em tempo real.

Polêmicos, mas carismáticos, os dois costumam estampar os jornais  tanto pelos gols quanto pela sinceridade na hora de se expressar. E com essa combinação de características pra lá de inusitada, os atacantes conseguem ultrapassar as barreiras clubísticas e têm o carinho de muitos torcedores. Dono de uma pureza rara no meio do futebol, Walter falou sobre o italiano, reforçando a seriedade com que o Flu encara o jogo:

– Ele é um grande jogador, respeitado mundialmente, mas eu ainda sou o Walter e tenho muito para crescer. Tem tudo para ser um grande jogo. Não interessa se vai ser amistoso ou não. Nosso time está concentrado. Lógico que vamos jogar firme, mas sem machucar ninguém, porque Copa do Mundo é um sonho para qualquer jogador.

A forma como as duas equipes tratam a partida também é curiosa. Enquanto para o Fluminense o evento é visto como uma oportunidade única de enfrentar a seleção tetracampeã mundial, do lado italiano o jogo é visto como mais um treino de olho na Copa do Mundo. A ideia é não perder mais nenhum titular para o Mundial. O capitão Montolivo foi cortado após fraturar a tíbia em um amistoso.

Independentemente do resultado, a torcida é por um grande jogo, e que Prandelli ponha Balotelli. Lugar de craque é no campo!