Para o pole position Lewis Hamilton, treino ‘foi no limite’


Escrito por

Sem sustos, sem surpresas, sem problemas. É assim que pode se definir a pole position da Mercedes e de Lewis Hamilton na abertura da temporada 2014 da Fórmula 1. Apontado como favorito desde antes do inicio do GP da Austrália, Lewis cravou o melhor tempo do treino de classificação, deixando para trás, Daniel Ricciardo, da Red Bull e seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.

- Foi um final de semana muito interessante. Hoje, tudo foi muito mais difícil pelas condiões do tempo, mas eu estou muito feliz com o trabalho que a equipe fez. Esses carros são muito mais difíceis de pilotar na chuva e foi a primeira vez que eu andei no molhado, assim como tenho certeza que foi para muitos aqui - comentou Lewis em entrevista coletiva após o treino.

Por ser a primeira vez que os carros encontravam chuva durante uma sessão de treinos, as equipes puderam testar a confiabilidade de seus veículos nessas condições e, com isso, alguns acabaram sofrendo, como Felipe Massa e Bottas, outros acabaram crescendo, como Daniel Ricciardo e sua Red Bull.

- Foi tudo no limite. Foi muito difícil saber qual era o ponto correto das curvas. Você arrisca ou não? Eu decidi que não. Já o Ricciardo fez um ótimo trabalho na parte interna do circuito, então foi uma decisão bem justa entre nós dois. Ainda assim, foi muito divertido e eu espero que o tempo esteja melhor amanhã - disse. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter