icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
11:44

Paul Pogba foi um dos destaques da França na Copa do Mundo sub-20, em 2013. Naquela oportunidade, o time teve um revés no terceiro jogo da competição, perdendo para a Espanha. Entretanto, o time sagrou-se campeão na oportunidade. Após empatar com o Equador no terceiro compromisso francês na Copa do Mundo, Pogba deseja que a história seja parecedia.

"Espero que agora seja parecido com o sub-20. É verdade que tínhamos perdido para a Espanha aquela terceira partida da competição, mas acabamos sendo campeões da Copa do Mundo Sub-20. Se pudermos trilhar o mesmo caminho, não será nada ruim", disse o meia do Juventus.

Um dos destaques na partida contra os equatorianos, ele fez questão de ressaltar o trabalho da equipe, minimizando sua boa atuação, e negando que o empate possa minar a confiança da equipe.

"Estou contente, me sinto bem, mas prefiro não ressaltar a minha apresentação, e sim a da equipe. Atuamos bem, fizemos o jogo que precisávamos, mas não fomos recompensados. Só faltou mesmo a bola na rede. Não acho que essa partida possa interferir na nossa confiança. Saímos com o empate, não derrotados. Isso é importante. Podemos ficar satisfeitos com o desempenho e a classificação para a próxima fase" disse Pogba.

O jogador terminou falando sobre a Nigéria, o próximo adversário da França. Segundo ele, não importa muito quem eles vão enfrentar, a dedicação será a maior possível. Ele reforçou que estar disputando essa Copa é a realização de um sonho, e de que deseja ir longe na competição.

"Vamos enfrentar a Nigéria nas oitavas de final, mas poderia ter sido a Argentina ou qualquer outra seleção; para nós é a mesma coisa"O objetivo é vencer e chegar o mais longe possível. Estamos fazendo de tudo para conseguir. Eu queria jogar uma Copa do Mundo entre os profissionais, esse era o meu sonho. O fato é que estou muito contente, mas não quero parar por aqui. Quero seguir adiante nesta jornada" finalizou Paul Pogba.

 O jogo entre Nigéria e França, pelas oitavas, será na próxima segunda, em Brasília, às 17h.