icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/07/2014
19:42

O francês Paul Pogba, jogador da Juventus e que interessa a Chelsea e Paris Saint-Germain, saiu da Copa do Mundo eliminado pela eventual campeã Alemanha nas quartas de final, mas saiu do Mundial valorizado. Ele foi eleito o melhor jogador jovem do torneio, o primeiro jogador não-alemão a conquistar o prêmio de revelação, que foi dado pela primeira vez em 2006.

Ele segue os passos de Podolski (2006) e Müller, em 2010. Aliás, os dois foram campeões do mundo neste ano, com o segundo ainda quase sendo eleito o melhor jogador do torneio - o meia do Bayern de Munique só perdeu para Lionel Messi, da Argentina na principal premiação individual da Copa do Mundo.

Pogba jogou cinco partidas com a França neste torneio e foi responsável pela classificação dos Bleus para as quartas de final ao marcar o gol da vitória sobre a Nigéria nas oitavas. A Fifa não divulgou quem ficou em segundo e terceiro na votação do Grupo de Estudos Técnicos da entidade. Os outros indicados eram Varane, compatriota de Pogba, e Depay da Holanda.