icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
14/06/2014
13:56

A Alemanha estreará na Copa do Mundo diante de Portugal, na próxima segunda-feira (16), na Arena Fonte Nova, em Salvador, sob os olhares da chanceler alemã Angela Merkel, que confirmou presença no estádio para prestigiar a seleção de Joachim Löw.

Um dos mais brincalhões do elenco, o atacante Lucas Podolski disse que vai tentar fazer uma "selfie" com Merkel para postar no Instagram. Ele é um dos que mais usam a ferramenta social durante a concentração germânica em Santo André, vila de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia. Em seu perfil, o jogador já postou foto tirando sarro do volante Schweinsteiger, que estava dormindo no voo para o Brasil, e depois brincou com policiais ao lado do meia Özil, fazendo pose de mau.

- Vamos primeiro jogar o jogo, depois vamos ver a chance de fazer uma 'selfie' com a chanceler (risos). Não sei se ela vai nos visitar no vestiário, é preciso ver com o pessoal da organização. Tenho certeza de que ela está empolgada e confiante com a nossa seleção, já que virá da Alemanha só para fazer nosso jogo. Vou fazer o possível para tirar essa 'selfie' depois (risos) - disse o atacante, em entrevista coletiva neste sábado.

Podolski e Özil no meio de policiais militares de Santo André (Foto: Reprodução/Instagram)

Força para Schumacher

Podolski também comentou sobre o ídolo e piloto alemão de Fórmula 1, Michael Schumacher, que está em coma desde o fim de dezembro do ano passado, após acidente em uma estação de esqui na França. Nesta terça, ele foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para uma ala de reabilitação.

- Ele não está muito bem, passa por uma fase difícil. Mas gostaria de desejar força a ele e à família. Gostaria que ele voltasse a ficar em pé, que pudesse talvez voltar a assistir aos jogos de futebol. Se ganharmos esse torneio, seria uma alegria muito grande para ele, sem dúvida - disse o atacante.