icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2014
21:07

Numa situação complicadíssima na tabela e próximo do rebaixamento neste Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem mais um problema. O clube ainda precisa pagar cerca de R$ 650 mil referentes à venda do meia-atacante Elkeson. Se não conseguir quitar este débito até o fim da semana, o Glorioso corre o risco de perder seis pontos e pode ser rebaixado antes mesmo de ir a campo no domingo, contra a Chapecoense.

As informações foram divulgadas pelo site Globoesporte.com. Na semana passada, porém, um membro da diretoria alvinegra disse ao LANCE!Net que a situação estava resolvida, mas não entrou em detalhes sobre o pagamento.

A dívida deve ser paga ao Guanghzou Evergrande (CHN). Depois, o clube chinês vai encaminhar esta quantia ao Vitória, clube formador do atleta. O Rubro-Negro entrou na Justiça por não ter recebido do Glorioso o dinheiro de direito por ser formador de Elkeson.

O diretor de futebol do Botafogo, Wilson Gottardo, disse ao L!Net que o Glorioso iniciou parte do pagamento, mas sofre com a crise financeira:

– O Botafogo não está se recusando a pagar. O clube já iniciou parte do pagamento, mas precisa liberar receitas bloqueadas na Justiça.