icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2014
13:43

A quinta-feira será decisiva para o atacante Jobson. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar a situação do jogador, que foi punido pela Federação Saudita com oito anos de suspensão desde o dia 1º de abril de 2014. O Al Ittihad, ex-clube do atleta, acusa ele de ter se recusado a fazer um exame antidoping.

Jobson foi reintegrado ao elenco alvinegro em setembro, mas o clube só escalou o jogador após ganhar um parecer do STJD sobre a situação. O tribunal liberou a participação do jogador por entender que a Fifa não reconhecia a punição do Al Ittihad fora da Arábia Saudita. Além disso, a Federação Saudita não julgou o caso.

Desde então, o camisa 10 participou de cinco partidas, três como titular, mas não fez gols. Esta é a quarta passagem de Jobson por General Severiano.

AIRTON TAMBÉM EM PAUTA

Na pauta de quinta, o volante Airton também terá sua situação analisada, após recurso da Procuradoria, ainda pelo pisão na cabeça de Alexandre Pato, na partida entre Botafogo e São Paulo, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Ele já foi denunciado no artigo 254-A do CBJD, que aborda a agressão física, e poderia pegar até 12 jogos de gancho. No entanto, os auditores da Terceira Comissão Disciplinar decidiram desclassificar a denúncia para o artigo 250 - ato hostil - e aplicaram duas partidas de suspensão.