icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
14:23

O Minnesota Lynx, campeão da WNBA nas temporadas 2011 e 2013, anunciou nesta quinta-feira a contratação da pivô brasileira Damiris, de 21 anos.

– Esperamos contar com a Damiris em nossos treinamentos nesta primavera (a partir de 27 de abril). Ela provou que pode fazer a diferença em uma Seleção como a do Brasil e sua lista de feitos ainda jovem é impressionante – afirmou Roger Griffith, vice-presidente do Minnesota Lynx.

Caso seja aprovada e agrade à comissão técnica, poderá ser incorporada à equipe para a disputa da temporada de 2014, na qual o Lynx estreia no dia 16 de maio contra o Washington Mystics, fora de casa.

Damiris, de 1,92m, foi selecionada pelo Lynx na primeira rodada do Draft da WNBA de 2012, na 12 colocação. Porém, após defender a Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres, voltou a atuar no Brasil, após passagem pela Espanha.

Na última edição da liga de Basquete Feminino (LBF), a jogadora defendeu o Maranhão. No atual campeonato, ela é titular do Americana e tem médias de 12, 1 pontos e 6,4 rebotes por partida.

Nesta sexta-feira, às 21h, ela entra em quadra para o segundo jogo da semifinal entre seu time e São José. Se vencer em casa, Americana avançará à decisão pelo terceiro ano seguido.

Em 2011, Damiris foi a Jogadora Mais Valiosa (MVP) do Campeonato Mundial Sub-19 do Chile, no qual o Brasil acabou com a medalha de bronze.