Pistorius vomita no tribunal durante descrição da autópsia da namorada

Mandzukic, Jackson e Tevez (Fotos: AFP)
Mandzukic, Jackson e Tevez (Fotos: AFP)

Escrito por

O atleta paralímpico Oscar Pistorius vomitou nesta segunda-feira em mais um dia do seu julgamento em Pretória, na África do Sul, por conta da acusação de ter assassinado sua namorada Reeva Steenkamp, no ano passado. O sul-africano passou mal quando o legista Gert Saayman fez uma descrição da autópsia. Ela falava dos múltiplos ferimentos que o velocista provocou ao atirar na modelo com uma pistola dentro de casa.

Sentado no banco dos réus, Pistorius tentava enxugar os olhos com um lenço. Quando o legista descrevia o estado do crânio de Reeva ao receber um tiro, Pistorius cruzou as mãos atrás da nuca, abaixou a cabeça e vomitou. Um pouco antes, a juíza Thokozile Masipa havia proibido a transmissão ao vivo do depoimento de Saayman.

- Não acontecerá a transmissão (áudio e vídeo) ao vivo. Isto também inclui o Twitter - decidiu a magistrada, em resposta a um pedido expresso do legista.

Pistorius admite que deu os tiros em 14 de fevereiro de 2013 na namorada, que estava trancada em um banheiro da casa. Mas ele afirma que confundiu a namorada com um ladrão. Na semana passada, durante o julgamento, um médico vizinho do velocista declarou que o sul-africano teria confessado, logo depois do crime, que atirou na modelo pensando que ela era um ladrão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter