icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/06/2014
21:49

Sem o experiente Buffon, que se lesionou e não pode enfrentar a Inglaterra neste sábado, coube a Pirlo comandar a Itália na vitória de 2 a 1 sobre os ingleses, em partida válida pelo Grupo D e realizada na Arena Amazônia, em Manaus.

- Eu vi uma Itália valente que queria jogar bem e se impor no jogo. Fizemos uma grande partida, apesar do calor tremendo. Foi uma vitória importante para dar moral - disse Pirlo.

O craque italiano também comentou sobre seu entrosamento com Verratti, mostrou confiança na Squadra da Azzurra e admitiu surpresa com a vitória da Costa Rica, próxima adversária na Copa do Mundo, sobre o Uruguai.

- Sabemos do nosso valor e que podemos jogar bem mesmo nas dificuldades (climáticas, um grande desafio para os italianos nesta primeira fase do Mundial). O importante era ganhar. Eu estava bem com Verratti e espero continuar. Não esperava a vitória da Costa Rica - comentou.

Já cientes do calor que enfrentarão, os italianos entram em campo no próximo dia 20 para enfrentar os costa-riquenhos, às 13h, no Recife. As duas equipes tem o mesmo número de pontos e disputam a liderança do Grupo D.