icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
16:58

A magia de Pirlo conduziu a Juventus às quartas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira. Com cobrança magistral de falta do apoiador, a Velha Senhora venceu a Fiorentina por 1 a 0, em Florença, e garantiu a vaga. A final do torneio será na casa dos alvinegros italianos.

No jogo de ida das oitavas de final, em Turim, os times empataram em 1 a 1, resultado que vinha classificando a Fiorentina até os 26 minutos do segundo tempo, quando Pirlo definiu o importante triunfo bianconero. No lance, Gonzalo Rodríguez cometeu falta e deixou a Viola com um a menos.

O Benfica passou por um grande susto para passar de fase. Com vantagem de 3 a 1 obtida na Inglaterra, o time português saiu na frente, mas permitiu a virada do Tottenham. No final, a equipe lisboeta chegou ao empate. Garay fez para os Encarnados. Chadli, duas vezes em menos de três minutos, anotou para os Spurs. No último minuto, o atacante Lima deixou tudo igual.

Com 3 a 0 na conta, o Valencia não passou aperto diante do Ludogorets Razgrad. Fez 1 a 0 no adversário, gol de Alcacer.

Na República Tcheca, o Lyon foi derrotado pelo Viktoria Plsen, mas garantiu a vaga por ter vencido na França por 4 a 1.

O AZ completa a lista dos primeiros classificados. O time holandês venceu o Anzhi por 1 a 0, na ida, e, na Rússia, segurou o empate sem gols.