icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
07/03/2014
11:09

A Pirelli adquiriu o naming rigjhts de dois grandes prêmios da temporada 2014, que começa no próximo dia 16, na Austrália. A marca emprestará seu nome ao Grande Prêmio da Catalunha, em maio, na Espanha, batizado oficialmente como o "Grande Prêmio da Espanha Pirelli 2014", e, posteriormente, em julho, na Hungria, cuja prova recebeu o nome de 'Fórmula 1 Pirelli Magyar Nagydij 2014".

A fabricante de pneus e fornecedora oficial da Fórmula-1 estendeu seu contrato com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) até 2016. O anúncio foi feito pela empresa nesta quinta-feira (6), num breve comunicado.

A corrida de abertura da temporada será patrocinada pela Rolex, a tradicional fabricante de relógio suíça, com sede em Genebra. Na Malásia, o patrocínio será da Petronas, a empresa estatal de petróleo e gás do país, parceira da FIA desde 1999; a chinesa UBS retornará como o patrocinador do Grande Prêmio da China, em abril ; o banco Santander emprestará a sua marca ao Grande Prêmio da Inglaterra e da Alemanha, enquanto que Shell estará alinhada à prova da Bélgica, prevista para agosto.

As companhias aéreas Gulf Air e Qatar Airways, por sua vez , vão patrocinar as corridas no As corridas no Canadá , Itália, Cingapura, Japão , Estados Unidos e Brasil estão atualmente sem parceiros oficiais, a exemplo do que ocorre no primeiro Grande Prêmio na Rússia (Sochi) , previsto para outubro.