icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
29/11/2013
17:18

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou na última terça-feira os grupos e o regulamento da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior campeonato nacional de categorias de base. A próxima edição contará com 104 agremiações divididas em 26 cidades sedes. O XV de Piracicaba está no grupo K, com sede em Limeira, ao lado de Corinthians, Inter de Limeira e Tuna Luso-PA. Apenas os primeiro colocados de cada grupo e os seis melhores segundo colocados avançam para a fase mata-mata. O torneio se inicia no dia 3 de janeiro e se estende até o dia 25 do mesmo mês. A grande decisãol, como é tradição, acontece no dia do aniversário da cidade de São Paulo.
 
A equipe piracicabana estreia no dia 5 de janeiro, às 17h, contra os donos da casa. No dia 8 o Nhô Quim enfrenta o Corinthians e fecha sua participação na fase inicial contra Tuna Luso. A curiosidade fica por conta do XV cair novamente no grupo do Corinthians, a exemplo da edição deste ano, quando se enfrentaram em Araras e ficaram no empate em 1 a 1. Além disso, duelaram por quatro vezes no Campeonato Paulista sub 20 e o clube do Parque São Jorge venceu os quatro jogos.
 
 Mesmo com esse retrospecto negativo contra o Timão, o técnico quinzista, Odair Patriarca, confia na classificação de seus comandados.
  
- Nossa equipe tem a mesma base do Paulistão. Fizemos uma boa campanha e agora a meta é chegar longe na Copa São Paulo - disse Patriarca.
  
Um fato inusitado é a presença do clube japonês Kashiwa Reysol. Tal participação se deve ao fato de a Hitachi, indústria multinacional japonesa, não só patrocinar a Copinha, mas também ligar o seu nome à competição.