icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
28/11/2013
14:28

O XV de Piracicaba se prepara para disputar pelo terceiro ano consecutivo a primeira divisão do Campeonato Paulista, e desta vez a equipe tem planos mais ambiciosos do que simplesmente se manter por mais uma temporada na série A1. Para isso, diretoria e comissão técnica correm contra o tempo para formar um time competitivo o suficiente para alcançar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano, principal objetivo do Nhô Quim.

Dando início ao proceso de contratações, o XV apresentou, nesta quarta-feira, os primeiros reforços: o zagueiro Gleison e os meias Breitner e Danilo Sacramento.

Em seu retorno ao clube piracicabano, Sacramento reforçou essa busca do XV em retornar às competições nacionais.

- Sei desse grande objetivo do XV. Gosto muito da cidade e me identifico com a camisa zebrada.Vamos trabalhar forte para fazer sucesso na Série A - disse o atleta.
  
Breitner, que vem por empréstimo do Santos até o fim do estadual, é natural de Barcelona, cidade venezuelana, sempre frequentou as seleções de base do país. Ele espera aproveitar a visibilidade do Paulistão e, assim, ser lembrado também para defender pela primeira vez a seleção principal.
  
- Desde os meus meu 14 anos sempre fui convocado para as seleções de base, cheguei até à seleção sub 21, agora, falta só uma convocação para a seleção principal, Não sei explicar porque o treinador optou por outros nomes. Mas, com certeza, com essa volta aqui (o atleta retorna ao futebol paulista após defender o Araxá-MG, também por empréstimo) eu acho que pode surgir essa oportunidade - afirmou.
 
Longe do futebol brasileiro há 11 anos, o zagueiro Gleison aposta na experiência adquirida no futebol europeu nesse retorno tão aguardado por ele.
 
- Fui muito cedo para a Europa e sempre quis voltar a jogar no Brasil. Estou muito feliz com essa oportunidade aqui no XV e espero corresponder às expectativas - completou.