icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
09:15

O zagueiro Piqué foi claro e disse que irá rir muito se Messi conquistar mais uma Bola de Ouro em janeiro. Seria a quinta vez consecutiva que o camisa 10 do Barcelona ficaria com o prêmio de melhor jogador do mundo.

- Nunca podemos descartar Messi. É uma eleição em que participa muita gente, já ganhou quatro e ele é um jogador muito apreciado em todo o mundo. Se ganhar, vou rir muito, muito mesmo - disse o zagueiro ao diário espanhol "El Mundo Deportivo".

Piqué comparou Messi aos principais rivais na disputa pelo prêmio, que será entregue pela Fifa em janeiro.

- Sou fã de Messi, sempre disse isso. Se analisarmos bem, ele fez um ano espetacular. Não digo que Cristiano Ronaldo não tenha feito, ou que Ribéry não tenha mérito, que ganhe quem for o mais votado. Não há mistério. Vai vencer quem mereceu, apesar de muitas campanhas que um jornal queira fazer - disse Piqué, aproveitando para alfinetar a imprensa de Madri que seria partidária de Cristiano Ronaldo.

O zagueiro do Barça afirmou ainda acreditar que Messi voltará mais forte após se recuperar da lesão na perna esquerda.

- Neste momento ele está desanimado. É uma lesão grave, é normal que tenha uma fadiga psicológica. Ele sempre é o primeiro a querer voltar a jogar. Dizer para ele não jogar é como matá-lo. Messi vai voltar a ser ele mesmo - afirmou o defensor.