icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
19:27

Um dos maiores símbolos do Barcelona em sua gloriosa história, o zagueiro Puyol anunciou nesta terça-feira que vai deixar o clube ao fim da temporada, podendo até se aposentar. Quem não gostou nada da decisão do companheiro foi Gerard Piqué, que escreveu uma carta emocionada falando do companheiro de zaga.

- Chegou o dia. Você vai embora. Ainda que seja a lei da vida, é impossível imaginar o Barcelona sem ti. Se olho para trás e lembro de Paris e Roma (cidades onde o Barcelona foi campeão europeu), a primeira imagem que me vem é a de você levantando a Liga dos Campeões. Em Wembley, você cedeu a honra a Abi (Abidal), o que te faz ainda maior. Minha geração e as anteriores não sabem o que é um Barça dem Puyol com a camisa 5 e a braçadeira de capitão - disse Piqué, lembrando de quando se conheceram:

 - Você já era o capitão e símbolo da equipe e eu era um juvenil que viria a conhecer o mundo. Desde o primeiro dia, tivemos uma grande relação, tanto dentro como fora de campo. Ao seu lado, me sentia protegido, sabendo que se um dia falhasse, você estaria do meu lado. Você é o meu anjo da guarda. Obrigado por tudo, "Puyi".