icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/03/2014
11:05

O atual campeão da Liga das Américas de Basquete segue mostrando sua força na competição. Na noite deste sábado, venceu mais um confronto pela segunda fase do torneio, contra o Aguada, do Uruguai, por 84 a 72. Com o resultado, o Pinheiros já está classificado para o quadrangular final da Liga.

Controlando a partida desde o início, o Pinheiros abriu uma distância de 21 pontos, vendo esse número cair somente em 5 pontos até o intervalo de jogo. A equipe uruguaia tentou uma reação, mas era tarde, o Pinheiros já havia matado o jogo nos primeiros quartos.

- Vamos nos concentrar no próximo jogo, que é contra o Capitanes. Depois retornamos a São Paulo para retomar a disputa do NBB. Já estamos no Final Four, mas é muito importante que a gente também consiga terminar a primeira fase (do torneio nacional) entre os quatro primeiros - disse Jonathan Tarvernari no fim da partida, já mudando o foco da equipe.

Shamell foi novamente o destaque da equipe, com 27 pontos, enquanto o pivô Mineiro teve 22 e mais 9 rebotes. Joe Smith marcou oito pontos, mas contribuiu com 11 assistências.

O Pinheiros volta à quadra para o último confronto da segunda fase, contra o Capitanes Arecibo, de Porto Rico, às 19h. A equipe é a lanterna dessa fase, com duas derrotas.