icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
08:06

O Pinheiros/Sky conseguiu uma vitória sobre o Paulistano/Unimed, em casa, na noite desta terça-feira, e se manteve vivo na luta por uma vaga na final do Campeonato Paulista de basquete. Com o placar folgado de 91 a 73, a equipe empatou a série melhor de cinco jogos da semifinal em 2 a 2. Caso tivesse sofrido nova derrota, o Pinheiros estaria eliminado.

O cestinha do confronto foi o armador Paulinho, do Pinheiros, que fez 22 pontos. O ala americano Shamell, também do Pinheiros, teve boa atuação, com 19. Ambos ainda acertaram duas bolas de três pontos cada.

Destaque na vitória do Paulistano sobre o Pinheiros na última segunda-feira, com 27 pontos, o ala-armador americano Desmond Holloway não foi tão bem desta vez, com oito pontos e o mesmo número de rebotes. O maior pontuador do Paulistano foi Pedro, com 11 pontos e que também acertou duas bolas do perímetro na partida.

Campeão da Liga das Américas este ano e vice-campeão da Copa Intercontinental em seguida, o Pinheiros busca a virada e uma vaga na final nesta quinta-feira, às 20h, no ginasio Antonio Prado Junior, casa do Paulistano. Quem vencer, avança à final.

O outro finalista do Paulita pode sair já na noite desta quarta-feira. Paschoalatto/Bauru e Vivo/Franca fazem o terceiro jogo da série, às 20h, no Pedrocão, em Franca. O Bauru tem 2 vitórias na série e precisa de mais uma para seguir para a decisão.