icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
21:10

Time do momento, o Pinheiros ampliou para 11 o número de jogos seguidos sem perder na temporada 2013/2014. A marca foi alcançada na noite desta terça-feira, na vitória sobre o Minas por 3 sets a 0, parciais de 21-16, 21-18 e 21-18, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O duelo, válido pela primeira rodada da Superliga Feminina, havia sido adiado devido à indisponibilidade do ginásio.

O resultado coloca o Pinheiros mais firme na briga pelas primeiras posições. A equipe pulou para a terceira colocação, com os mesmos 12 pontos da Unilever, que perdeu um jogo e aparece em quarto. Enquanto isso, as minastenistas seguem na lanterna, ainda sem vencer nenhuma parcial.

Mais uma vez, o destaque do jogo na pontuação foi a ponteira Ellen, com 13 acertos. Pelo lado das mandantes, a americana Alaina Bergsma marcou 12 vezes.

Agora, as comandadas do técnico Wagão somam cinco vitórias na Superliga, enquanto que, pelo Campeonato Paulista, elas já triunfaram seis vezes. O próximo desafio é pelo estadual. Nesta sexta-feira, as meninas da capital medirão forças com o Molico/Osasco, às 19h30, no José Liberatti. Se vencerem, garantem a primeira colocação ao fim da primeira fase.

Já pela Superliga, o Pinheiros só joga no dia 29 de novembro, quando enfrentará novamente o time de Osasco, às 19h30, no mesmo ginásio. O Minas, por sua vez, terá que tentar a primeira vitória diante da poderosa Unilever, no mesmo dia, às 21h30.