icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2013
20:50

O Pinheiros está cada vez mais perto de terminar a primeira fase do Campeonato Paulista de vôlei na liderança. Nesta sexta-feira, o time de Wagão venceu o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 23-21, 21-12 e 21-16, no Ginásio Baetão, no ABC. A equipe da capital se manteve em segundo na tabela, agora com 16 pontos, mas pode ultrapassar o Vôlei Amil na última rodada. Para isso, só precisa vencer o favorito Molico/Osasco.

Embalado pelos fortes ataques da ponteira Ellen, o Pinheiros soube controlar a partida aos poucos. No primeiro set, o time teve trabalho para segurar as donas da casa, que tiveram a experiente Soninha entre as titulares pela primeira vez, no lugar da pequena Elis. Nas etapas seguintes, as visitantes levaram a disputa com facilidade. Até agora, elas não perderam nenhum jogo no Paulista nem na Superliga.

O resultado decretou uma das piores campanhas do São Bernardo no estadual. A equipe, hoje comandada por Marcelo Romão, não venceu uma partida sequer. Agora, resta ao grupo voltar as atenções para a competição nacional. No dia 29 de novembro, as meninas duelam contra o Maranhão Vôlei, no Ginásio Castelinho.

O Pinheiros, por sua vez, encara o Minas Tênis Clube na próxima terça-feira, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, em duelo atrasado da primeira rodada da Superliga. Depois, pelo Paulista, o time mede forças com o Molico/Osasco no dia 22, às 19h, no Ginásio José Liberatti.