icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/03/2014
10:44

Mesmo sofrendo, o Pinheiros conseguiu importante vitória rumo ao bicampeonato da Liga das Américas de Basquete. Na noite desta sexta-feira, bateu a equipe argentina do Regatas Corrientes, por 93 a 91, na prorrogação. Agora, o time de Cláudio Mortari enfrenta o Aguada, do Uruguai, neste sábado, às 21h15.

Destaque da partida, o ala Shamell conseguiu 29 pontos e ainda viu seu compatriota, o americano Joe Smith, marcar mais 15 e adicionar 11 assistências. Jonathan Tavernari e Rafael Mineiro também foram bem no jogo, com 15 e 12 pontos respectivamente.

- Era o resultado que a gente precisava. Tínhamos que começar vencendo. Mostramos uma defesa muito forte, com muita postura. Mas temos que nos concentrar já para o segundo jogo, que vai ser muito difícil também. O time todo está de parabéns, mas temos que manter o nosso foco - comentou Shamell.

Agora, o Pinheiros se prepara para o confronto contra o Aguada, do Uruguai, que também venceu seu confronto de estreia na segunda fase da Liga contra o Capitanes de Arecibo, do Porto Rico, por 86 a 81. O Regatas, que na primeira fase eliminou o Brasília, enfrenta o Capitanes.

- Temos que manter os pés no chão. É muito importante vencer o primeiro jogo. Vamos jogar contra tudo e contra todos, diante dos donos da casa, mas a nossa equipe já está acostumada com isso, é experiente - completou o técnico Claudio Mortari.