icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
04/02/2015
15:03

O atacante Rodrigo Pimpão revelou que a postura do gerente de futebol Antônio Lopes foi determinante para que ele aceitasse a proposta do Botafogo. Titular do Botafogo no início desta temporada, o jogador garante que a experiência dele na Série B poderá ser muito útil ao time de René Simões no principal objetivo do clube neste ano.

- A tranquilidade do Antônio Lopes (o ajudou a aceitar proposta do Botafogo). Foram varias ligações falando do projeto do Botafogo, do novo ano. Isso me contagiou, assim como a história e a tradição. Quero ajudar o Botafogo a voltar à Série A. Eu conheço a Série B, estou aqui há quatro anos. Minha meta é fazer mais gols do que o ano passado. Ajudar o Botafogo da melhor maneira possível. Ano passado foi o melhor ano da minha carreira. Espero repetir e até mesmo ter um ano melhor - disse o jogador à Rádio Brasil.

Aos 27 anos, Pimpão veio do América-RN, onde marcou 15 gols na Série B do ano passado. Com passagem pelo Vasco, onde disputou a Segundona em 2009, Rodrigo destacou as diferenças em relação ao tempo em que jogou no Cruz-Maltino.

- Agora tenho mais experiência. Vim para o Vasco com um ano de profissional. Agora, já rodei por muitos clubes e posso passar isso aos meus companheiros. Onde passei fui aprendendo e vou aprender aqui. Cada jogo é uma experiência nova - disse Pimpão, já projetando um encontro contra o ex-clube:

- Tenho um carinho grande pelo Vasco, que me projetou no cenário nacional. Hoje visto a camisa do Botafogo e vou fazer isso (jogar contra o Vasco) da melhor maneira, como fiz em Natal.