icons.title signature.placeholder Felipe Domingues, Guilherme Cardoso e Luis Fernando Ramos
08/11/2014
09:52

A tão falada grande e impactante reforma no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), ficou para depois. As mudança no paddock e o aumento da área dos boxes só ficarão prontas para a prova de 2015. Mas para a corrida deste domingo, a primeira parte das mudanças já ficou pronta: a alteração na entrada e saída dos boxes e o recapeamento total da pista.

Na entrada dos boxes, a pista de acesso foi alargada e antecipada em cerca de 300 metros, dando mais segurança aos pilotos. Já na saída, na curva “S do Senna”, foi criada uma área de escape maior para deixar o trecho mais seguro.

- A saída dos boxes melhorou. A curva 2 ficou mais segura, então acredito que não veremos tantos acidentes lá quanto antes. Foi um bom trabalho nos boxes, mas ainda temos aquele muro lá, precisamos ter cuidado. Precisamos pilotar ainda para saber se está bom, mas à vista parece melhor - comentou o brasileiro Felipe Massa, da Williams.

O recapeamento total da pista foi feito a partir de meados de julho de 2014, com cobertura asfáltica especial mais duradoura, que elimina ondulações e propicia maior aderência aos veículos. O “pitlane”, trecho da reta em frente aos boxes, também recebeu novo piso, mais resistente, além de novo sistema de drenagem.

Entrada dos boxes também foi modificada, para dar mais segurança (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

- Está bonito, mais suave e a aderência está muito boa. A pista estava boa para pilotar, o circuito está diferente toda vez que venho para cá. Sempre fazem um bom trabalho com o asfalto - avaliou o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes e líder do campeonato.

No total, foi feito um investimento de R$ 160 milhões, na maior reforma no autódromo desde 1990.

Com as ausências de Marussia e Caterham, que enfrentam uma crise financeira, as escuderias também ganharam um pouco mais de espaço nos boxes. Antes dividido por 11 equipes, a área neste ano ficou para nove.

Vale lembrar que a próxima etapa das reformas em Interlagos vão começar em dezembro deste ano.