icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
19/02/2015
11:59

O brasileiro Felipe Nasr, piloto da Sauber, foi o mais rápido da manhã no primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. O segundo melhor tempo foi de Daniel Ricciardo, da Red Bull, seguido por Pastor Maldonado (Lotus-Mercedes), Max Verstappen (STR-Renault) e Kimi Raikkonen (Ferrari).

Felipe Nasr, que chegou a liderar um dia nos testes em Jerez, mostrou novamente que o novo carro da Sauber é capaz de trazer bons resultados nesta temporada. O brasileiro completou 56 voltas na Catalunha e anotou o melhor tempo da manhã (1m27s307).

Ricciardo foi o segundo mais rápido (1m27s363). Vale destacar que o piloto da Red Bull deu apenas 18 voltas e muitas fazendo apenas testes aerodinâmicos.

O atual campeão Lewis Hamilton, da Mercedes, acordou com febre. Mesmo assim ele foi para a pista, mas se sentiu mal e acabou abandonando a atividade após 1h30 de atividade. Outro abandono foi da McLaren. Jenson Button estava emplacando boas voltas nesta manhã, mas uma falha no carro tirou o piloto da sessão.

Outro destaque do treino foi a Susie Wolff, reserva da Williams, que foi a responsável por guiar o FW37 na manhã desta quinta-feira. A equipe fez uma simulação de corrida e a escocesa completou 77 voltas. O brasileiro Felipe Massa vai testar a  Williams na sexta e no domingo, enquanto Valtteri Bottas guiará no sábado e domingo.