icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
15:40

No dia 31 de janeiro, Anderson Silva volta ao Ultimate contra Nick Diaz, no duelo principal do UFC 183, em Las Vegas (EUA). Com a experiência de já ter enfrentado o americano, o ex-campeão dos meio-médios Georges Saint-Pierre comentou sobre o que espera do embate.

De acordo com o canadense, em entrevista ao podcast do ex-lutador Chael Sonnen, "You're Welcome!", Nick Diaz errou ao aceitar o confronto na categoria dos médios. GSP também fez questão de elogiar o boxe do americano.

- Acho que foi um erro o Diaz aceitar essa luta com o Anderson nos médios. O ideal seria ter pedido para ser um peso casado. Acho muito difícil o Diaz ser liquidado e não lembro se já aconteceu isso. Mas agora é diferente, porque está atuando na categoria do Anderson. Mas para ganhar do Nick, é preciso ser bem criativo, já que no boxe, ele é o melhor que tem - afirmou o canadense.

Para o ex-campeão dos meio-médios do UFC, a saída de Diaz é tentar se manter vivo na luta nos primeiros rounds e se conseguir, pode usar seu estilo falastrão para mexer com a cabeça de Spider. Quando enfrentou Diaz, Saint-Pierre teve que lidar com as provocações do adversário e revelou que isso, na hora do confronto, faz diferença

- Na minha opinião o Anderson terá uma vantagem inicial e se Diaz conseguir sobreviver, pode chegar forte no fim da luta. Quando o enfrenta, ele fala contigo e traz um clima diferente para o duelo. É duro encarar um cara como ele, principalmente se o confronto chegar nos últimos rounds - completou.