icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
10/07/2014
08:00

O treino da última quarta-feira do São Paulo no CT da Barra Funda foi o terceiro em que Maicon se envolveu em discussão na temporada. O alvo da vez foi o atacante Alexandre Pato, criticado pela apatia em campo. O comportamento explosivo em treinamentos, no entanto, não reflete na postura do volante fora das quatro linhas.

Maicon é visto como um dos atletas mais bem humorados do elenco. Durante o período em Orlando, nos Estados Unidos, a proximidade da imprensa com o campo de treinamento permitia que as brincadeiras feitas pelo volante fossem ouvidas nitidamente.

As ironias e zoeiras com os companheiros são normalmente acompanhadas de Antonio Carlos, mais um adepto do estilo boleiro e descontraído. Até mesmo ontem, antes da dura em Pato, Maicon mostrou bom humor ao receber passe longo demais e brincar.

– Vocês tocam longo assim porque sabem que eu sou de correr – brincou, ironizando o próprio estilo de jogo, mais cadenciado.

Assim como na ríspida discussão com Fabrício em março, a reação explosiva de Maicon diante de um erro de Alexandre Pato não é vista com preocupação pelos jogadores. O consenso é que o caso é algo corriqueiro nos treinamentos do clube.

Nos bastidores, as revoltas de Maicon foram tratadas como normais no início, mas já causam certo incômodo. O temor é que as confusões no CT diante da imprensa possam resultar em exposição desnecessária de problemas comuns em todos os clubes de futebol.

A postura, durante jogos oficiais, é elogiada por Muricy Ramalho, um dos maiores fãs do futebol do volante. Apesar do moral dado ao camisa 18, nem mesmo o treinador escapou da ira de Maicon.

Reveja! Fabrício e Maicon discutem de forma ríspida em treino do São Paulo



No Campeonato Brasileiro do ano passado, o São Paulo derrotou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, por 1 a 0 e deu sequência à fuga do rebaixamento. Quando o time era mais pressionado pelos baianos, porém, Maicon foi expulso por reclamação logo após receber cartão amarelo e discutiu com Muricy ao sair para o vestiário.