icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
16:03

A rivalidade entre Jon Jones e Phil Davis começa a ganhar um apelo grande dentro do mundo das lutas. Em conferência por telefone realizada para promover o UFC 172, que acontece neste sábado, em Baltimore (EUA), os americanos trocaram provocações e, em alguns momentos, ignoraram a participação de seus próximos adversários - Glover Teixeira e Anthony Johnson, respectivamente - na conversa.

Ao ser questionado sobre as últimas declarações de Dana White, que o classificou como "passivo" em relação a reinvidicar uma chance pelo cinturão da categoria, Davis justificou sua mudança de atitude e as recentes alfinetadas ao campeão.

- Se é isso que White disse, não vou discutir. Se ele quer que eu mande mensagens no celular dele o tempo todo, tudo bem, mas neste sábado, farei o que é preciso, e depois pedirei o acerto de contas com o campeão. Apenas isso - explicou Davis, que atualmente é o quarto colocado no ranking da divisão dos meio-pesados do UFC.

Diante da presença do próprio Jon Jones na conferência por telefone, Phil não perdeu a oportunidade e aproveitou a chance de esquentar o clima de rivalidade com o campeão. O lutador, que já foi companheiro de treinos de Alexander Gustafsson, criticou a performance de Jon contra o atleta sueco em setembro passado. 

- Honestamente, não sei como Alex (Gustafsson) perdeu aquele combate. Jones não sabia o que o estava atingindo e nem porque o atingia. Ele reagiu no quarto e quinto rounds. Mas fez o suficiente para vencer? Eu acho que não - declarou.

E não parou por aí. Enquanto Jones ainda se mantinha calado e ignorando as alfinetadas, Davis aproveitou e soltou o verbo contra o dono do cinturão logo após o mesmo responder uma pergunta sobre Glover Teixeira.

- A última vez que você tentou trocar golpes mais fortes com alguém, Alex bateu tantas vezes no seu olho direito que você ficou igual a um pirata. Glover é um golpeador da pesada. Quero ver o que você vai fazer... - disse.

Jones sofreu um corte no olho contra Gustafsson (FOTO: Divulgação/UFC)

Após ouvir mais uma cutucada, o campeão meio-pesado, enfim, se pronunciou e deu seu recado e Davis. Porém, preferiu manter seu respeito a Glover, seu próximo desafio, ao invés de projetar um confronto com Phil.

- Acho que Phil vai se sentir envergonhado dessas palhaçadas. Mas é o que ele decidiu fazer. No começo, achei engraçado esse papo. Mas não vou ficar sentado aqui alimentando isso. É bobagem. Vou lutar contra Glover, e ele contra Johnson. Preciso ficar focado em Glover, que é um grande desafio para mim. Só acho que quando você diz essas porcarias, coloca pressão em você mesmo. Imagina se você fala todo esse lixo para mim, e depois acaba nocauteado por um chute alto de Antony Johnson. Não vai ser nada legal. Então vou manter a boca fechada e manter o foco. É para lutar contra Glover que estou aqui - finalizou.

A edição 172 do Ultimate está marcada para começar às 20h deste sábado. Além da disputa de cinturão entre Jones e Glover, o evento conta também com o duelo entre Phil Davis e Anthony Johnson na luta co-principal da noite.

Confira abaixo todas as lutas do UFC 172:
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Glover Teixeira
Phil Davis x Anthony Johnson
Luke Rockhold x Tim Boetsch
Jim Miller x Yancy Medeiros
Max Holloway x Andre Fili
CARD PRELIMINAR
Joseph Benavidez x Tim Elliott
Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg
Jessamyn Duke x Bethe Correia
Joe Ellenberger x Vagner Rocha
Danny Castillo x Charlie Brenneman
Chris Beal x Patrick Williams