Phelps disputa GP de Santa Clara ainda sem revelar planos

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Michael Phelps ainda não decidiu se vai disputar o Mundial de Natação em Kazan, na Rússia, em 2015, e nem os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Enquanto isso, o nadador americano segue se divertindo em competições nos Estados Unidos. A partir desta sexta-feira, o recordista de medalhas olímpicas com 22 láureas, sendo 18 de ouro, disputa o último Grand Prix da temporada, em Santa Clara, na Califórnia.

- Há desafio em tudo o que eu faço. Existem coisas inacabadas que eu ainda quero realizar. Eu gostaria de ver onde estou ao término desta competição. Queremos continuar a dar passos na direção certa e também trabalhar nas questões técnicas. Estou me divertindo com todo esse processo. Estou apenas me divertindo - disse Phelps durante entrevista coletiva nesta quinta-feira.

O GP de Santa Clara é a última disputa antes da seletiva nacional americana, em agosto, em Irvine, na Califórnia, que classificará para o Mundial, última grande competição antes da Olimpíada do Rio. Nem para a seletiva o nadador americano, que passou as duas últimas semanas treinando na altitude em Colorado, confirma sua presença.

- Estou gostando muito mais. Estou sorrindo muito mais. Essa é a maior e mais importante parte. É ótimo poder entrar na piscina todos os dias. Estou fazendo isso por mim e porque eu gosto. Eu gosto de estar na água. Essa é a única razão pela qual estou aqui - disse o nadador, que estava infeliz depois que se aposentou após a Olimpíada de Londres-2012.

Phelps não revelou quais provas irá nadar no GP de Santa Clara. Ele, porém, está inscrito nos 100m livre e 100m borboleta, ambos nesta sexta-feira, 200m livre, no sábado, e 200m medley, no domingo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter