icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
16:53

Michael Phelps ainda não decidiu se vai disputar o Mundial de Natação em Kazan, na Rússia, em 2015, e nem os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Enquanto isso, o nadador americano segue se divertindo em competições nos Estados Unidos. A partir desta sexta-feira, o recordista de medalhas olímpicas com 22 láureas, sendo 18 de ouro, disputa o último Grand Prix da temporada, em Santa Clara, na Califórnia.

- Há desafio em tudo o que eu faço. Existem coisas inacabadas que eu ainda quero realizar. Eu gostaria de ver onde estou ao término desta competição. Queremos continuar a dar passos na direção certa e também trabalhar nas questões técnicas. Estou me divertindo com todo esse processo. Estou apenas me divertindo - disse Phelps durante entrevista coletiva nesta quinta-feira.

O GP de Santa Clara é a última disputa antes da seletiva nacional americana, em agosto, em Irvine, na Califórnia, que classificará para o Mundial, última grande competição antes da Olimpíada do Rio. Nem para a seletiva o nadador americano, que passou as duas últimas semanas treinando na altitude em Colorado, confirma sua presença.

- Estou gostando muito mais. Estou sorrindo muito mais. Essa é a maior e mais importante parte. É ótimo poder entrar na piscina todos os dias. Estou fazendo isso por mim e porque eu gosto. Eu gosto de estar na água. Essa é a única razão pela qual estou aqui - disse o nadador, que estava infeliz depois que se aposentou após a Olimpíada de Londres-2012.

Phelps não revelou quais provas irá nadar no GP de Santa Clara. Ele, porém, está inscrito nos 100m livre e 100m borboleta, ambos nesta sexta-feira, 200m livre, no sábado, e 200m medley, no domingo.