icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/02/2015
11:00

Pela primeira vez, o UFC vai desembarcar a cidade de Porto Alegre, no ginásio do Gigantinho, neste domingo, e o duelo principal do show vai contar com uma luta entre dois pesos pesados que não estão em uma situação confortável na organização. Antônio Pezão e Frank Mir precisam da vitória para respirarem aliviados na franquia e não correrem risco de demissão.
 
O brasileiro, que em seis lutas pelo Ultimate tem duas vitórias, vem de revés para o bielorusso Andrei Arlovski, quando atuou em casa, em edição realizada em Brasília, por nocaute logo no início do primeiro round. O atleta da equipe ATT, que não vence desde fevereiro de 2013, sabe que está pressionado para se manter firme na organização.
 
Frank Mir vem de uma situação muito pior que a do adversário deste domingo. O americano não sabe o que é vencer no UFC desde 2011, quando superou Rodrigo Minotauro. De lá para cá, o peso pesado somou quatro derrotas seguidas, sendo a última para Alistair Overeem, em fevereiro de 2014.

Edson Barboza e Michael Johnson fazem o coevento da noite (FOTO: Wander Roberto/Inovafoto)

O coevento da noite promete uma luta explosiva e de muita trocação. Após vencer Bobby Green e entrar entre os dez primeiros do ranking dos leves pela primeira vez, Edson Barboza sabe que um triunfo sobre Michael Johnson pode coloca-lo no caminho certo até o título. Mas o adversário do brasileiro não promete vida fácil e também está embalado, com três vitórias seguidas.

Outro combate que deve atrair a atenção dos fãs é entre Cezar Mutante e Sam Alvey. O campeão da primeira edição do TUF Brasil, que depois de bater Andrew Craig, em evento realizado nos Estados Unidos, volta a atuar em casa e encara um adversário perigoso, que tem apelido de "Sorriso" e vem de resultado positivo no seu último compromisso.

Card principal
Antônio Pezão x Frank Mir
Edson Barboza x Michael Johnson
Cezar Mutante x Sam Alvey
Adriano Martins x Rustam Khabilov
Iuri Marajó x Frankie Saenz
Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
Card preliminar
Jéssica Andrade x Marion Reneau
William Patolino x Matt Dwyer
Tiago Trator x Mike de la Torre
Douglas D'Silva x Cody Gibson
Ivan Batman x Josh Shockley