icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
14/11/2014
18:20

Diante do UFC 180, que acontece neste sábado, na Cidade do México, onde Fabricio Werdum disputa o cinturão interino dos pesados da organização contra Mark Hunt, nada melhor do que o depoimento de Atônio Pezão. O peso pesado já enfrentou os dois protagonistas do show e sabe bem o que se pode esperar de ambos os atletas dentro do octógono. Ele perdeu para Werdum em novembro de 2009 e empatou com Hunt em dezembro de 2013 naquela que foi considerada por Dana White, presidente da franquia, como o maior confronto entre pesos pesados da história do MMA.

Em entrevista ao LANCE!Net, Pezão declarou que acredita na vitória do brasileiro, especialmente devido ao fato de Hunt não ter tido o mesmo tempo de preparo que Werdum. Mas ele ressaltou que o neozelandês oferece um maior perigo nos primeiros rounds da disputa.

- Não é por ser brasileiro e amigo do Werdum, mas, vendo pela parte profissional, o Fabricio é o favoritio. Ele treinou por mais tempo para o Velásquez e infelizmente o Cain se machucou e teve de sair da luta. Colocaram o Hunt, que não vinha treinando no mesmo nível e ainda tinha que perder peso. Então o Werdum está muito mais preparado para essa luta. O Mark tem a mão pesada, vai ser muito perigoso no primeiro round, mas o Werdum é inteligente e vai fazer com que o Hunt se canse para botar a luta pra baixo. O primeiro round vai ser perigoso. O Werdum não pode bobear, tem que estar ligado. Acho que ele leva a partir do terceiro round. O Hunt não vai aguentar a pressão por muito tempo - avaliou o brasiliense, em conversa por telefone.

Fabricio Werdum encara Mark Hunt neste sábado (FOTO: Getty Images)

Depois de acabar nocauteado por Andrei Arlovski em Brasília, Antônio Pezão está escalado para enfrentar Frank Mir no dia 28 de fevereiro, pelo UFC 184. O peso pesado se apresenta no mesmo show de Chris Weidman x Vitor Belfort, Ronda Rousey x Cat Zingano e Ronaldo Jacaré x Yoel Romero.

Além de Fabricio Werdum x Mark Hunt, o UFC 180 ainda conta com os confrontos entre Kelvim Gastelum e Jake Ellenberger, e ainda Dennis Berudez x Ricardo Lamas. O evento começa a partir das 20h.

Confira as lutas do UFC 180
Fabricio Werdum x Mark Hunt
Kelvin Gastelum x Jake Ellenberger
Dennis Bermudez x Ricardo Lamas
Chris Heatherly x Augusto Montaño
Edgar García x Hector Urbina
Card preliminar
Yair Rodríguez x Leonardo Morales (final do TUF latino)
Alejandro Pérez x José Quiñonez (final do TUF latino)
Jessica Eye x Leslie Smith
Guido Cannetti x Henry Briones
Marlon Vera x Marco Beltrán
Gabriel Benítez x Humberto Brown