icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
20/03/2014
18:26

Campeão peso-leve do UFC, Anthony Pettis desembarcará no Rio de Janeiro no próximo dia 28 de março. O americano virá ao Brasil para alguns compromissos e, principalmente, para treinar com a Team Moraes, equipe de seu treinador de jiu-jitsu, Diego Moraes. O atleta chegará acompanhado de seu irmão, Sergio Pettis, também lutador do Ultimate.

Pettis chegará numa sexta-feira e já no sábado tem compromisso. No dia 29, o americano é esperado para um evento no município de Paraíba do Sul, onde será recebido pela Secretaria de Esporte em um projeto de social de Vitor Belfort. O campeão também participará de uma coletiva imprensa a ser realizada em uma das sedes da pizzarria Domino`s, no Leblon, no dia 1º de abril. O outro compromisso importante do peso-leve na Cidade Maravilhosa será receber sua faixa-roxa de jiu-jitsu. O americano passará sete dias no Rio.

A última passagem de Pettis pelo Brasil não deixou uma boa lembrança para o americano. Em junho do ano passado, o lutador esteve no Rio de Janeiro para promover o UFC 163, quando estava escalado para disputar o cinturão de José Aldo. Porém, durante um treino de jiu-jitsu, o campeão sentiu um incômodo que acabou se transformando na lesão que o tirou da disputa contra o brasileiro.