icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/04/2014
18:11

No mesmo dia em que acertou a contratação de Elias, o Timão apresentou um "concorrente" mais modesto para o meio de campo de Mano Menezes. Mas Petros não chegou menos empolgado em vestir a camisa alvinegra.

Destaque do Penapolense no Paulistão-2014, Petros assinou com o Corinthians um contrato de empréstimo até o fim do Estadual do ano que vem. Até lá, o time do Parque São Jorge tem a preferência de compra do novo reforço.

Bastante sereno em sua primeira aparição pública com a camisa do Corinthians, o meia repetiu a palavra "guerreiro" por diversas vezes. A raça, que segundo ele é uma de suas principais características, é o trunfo para conquistar a Fiel.

- O que posso dizer é que chegou mais um guerreiro. Um cara que vai se doar ao máximo para honrar as cores deste clube tão importante - afirmou o recém-contratado.

Questionado se a boa atuação que eliminou o rival São Paulo, em pleno Morumbi, pode ajudar a cair nas graças da torcida, ele deixou claro que as palavras têm de vir no campo.

- Eu tenho recebido muitas mensagens de torcedores do Timão. Essa atuação pode ter contribuído, mas o principal é a forma que eu jogo. Sou muito guerreiro, dou o sangue em campo. Acho que é o principal para a torcida gostar de mim. Quando eu começar a jogar a torcida vai aprovar porque para mim não tem bola perdida - avisou o jogador.

Estreia contra o Galo?

Como tem treinado a parte física no CT Joaquim Grava desde o fim da semana passada, Petros tem tudo para estar à disposição do técnico Mano Menezes para a estreia no Brasileirão. A partida será contra o Atlético-MG, em Minas Gerais. Antes disso, o Corinthians fará um jogo-treino ou amistoso no próximo sábado, o que pode ser o primeiro teste do reforço sob os olhares do treinador.