Petraglia revela decepção quanto à temporada do Atlético-PR


Escrito por

O presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, não escondeu sua frustração com o desempenho do Atlético-PR nesta temporada. Em entrevista ao programa "Camarote FC", do Premiere, ele apontou o mercado da bola como o principal algoz do clube no ano:

- Como o futebol não é uma ciência exata, você planeja, você programa, para o exercício. Claro que a gente esperava sempre mais, sempre busca. Iniciamos este ano na expectativa também de fazer uma campanha próxima à do ano anterior, mas perdemos alguns jogadores do grupo do ano passado e não tivemos condições de repor os mesmos níveis. O custo do futebol está altíssimo estávamos investindo fortemente em patrimônio, então optamos por promover os meninos formados na casa.

Petraglia avaliou a passagem dos dois treinadores que antecederam Claudinei Oliveira. De acordo com o mandatário, a questão da adaptação ao país pesou na saída de Miguel Ángel Portugal:

- Houve um choque de cultura muito grande como se ministra futebol em todos os sentidos na Europa. O nosso jogador não tem a mesma visão, a mesma forma, a mesma cultura. Então, ele pediu para sair. De fato, já havia acontecido alguns problemas internos. O pessoal se revoltou, achando que ele era rígido demais, que obrigava o pessoal a se pesar todo dia e eliminou qualquer tipo de doces. Uma série de posições que, na Europa, são normalíssimos, e aqui houve uma certa reação. Houve a descontinuidade do nosso trabalho.

O presidente do Furacão justificou como "descompasso" o insucesso da passagem de Doriva no Furacão:

- Não se adaptou dentro da nossa visão, da nossa política. Houve um descompasso e caímos. Mudamos de novo e retomamos. Tivemos essas vitórias seguidas que nos deram a tranqüilidade para sairmos dessa confusão, né? Estamos aí, no meio da tabela, mas gostaria de estarmos mais acima.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter