icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/04/2014
20:21

Após a eliminação na Copa Libertadores, o Atlético-PR irá rever os planos para a temporada. É o que afirma o presidente Mario Celso Petraglia. Em entrevista ao blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho, hospedado no portal "ESPN", o mandatário atleticano revelou que haverá uma reunião para avaliar a continuidade do projeto, que é projetado a longo prazo. A posição não inclui apenas a continuidade - ou não - do treinador Miguel Portugal no comando da equipe, mas diz respeito também aos jogadores, com Adriano, por exemplo.

- Temos de avaliar o nível do grupo, tudo. No Brasil, temos essa cultura de deixar os resultados a cargo só do treinador. Vamos avaliar a continuidade dos jogadores. O Adriano é um jogador que está conosco há quatro meses. Nosso grupo de jogadores era pequeno - avaliou Petraglia, que lembrou também a baixa média de idade do grupo:

- Tínhamos dez a 11 jogadores sub-23 inscritos na Libertadores. Tudo tem de ser levado em conta. Veja que a avaliação não tem de acontecer por causa da derrota. Em qualquer trabalho tem de se avaliar tudo sempre. Se ganhássemos também - disse.

O treinador Miguel Portugal não voltou com o elenco para o Brasil. O espanhol ficou em La Paz para a resolução de problemas pessoais. Fora do Campeonato Paranaense e da Libertadores, o Rubro-Negro agora só volta a campo no Campeonato Brasileiro.