icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
08:59

Nos últimos anos, o Chelsea conquistou a Liga dos Campeões, superando o Bayern de Munique em terras alemãs, e o Benfica, com gol do título nos acréscimos. Tais resultados fizeram o experiente goleiro Petr Cech declarar que os Blues têm sido o melhor representante inglês nas competições europeias.

- Nos últimos anos, temos salvado o futebol inglês, sempre. Todas as outras equipes foram eliminadas cedo. O mesmo pode acontecer este ano. Veremos se o Manchester irá reagir. Esperamos que sim - afirmou Cech ao Sky Sports, referindo-se à derrota do rival para o Olympiacos na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Sobre a briga pelo título da Premier League, o tcheco considera que o Manchester City, eliminados na competição continental, leva vantagem por poder focar apenas no campeonato local.

- O City é favorito e é o principal rival. Tem três jogos a menos e, se os vencer, pode chegar à liderança. A vantagem é que o City só tem de jogar o campeonato e pode concentrar só nisso. Enquanto nós temos também a Liga dos Campeões - analisou.