icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
17:28

A mudança na comissão técnica do Atlético-PR não parou com a saída de Antônio Lopes, então diretor de futebol, na última sexta-feira. Nesta terça, o sérvio Petkovic deixou o cargo de coordenador das categorias de base do Furacão, posto que ocupava desde o dia 26 de dezembro do ano passado.

Petkovic fora contratado pelo Atlético para, segundo a nota divulgada pelo clube na época, “atuar como ‘manager’, nos moldes do futebol inglês, na gestão das categorias de formação do clube”. Tal trabalho foi dividido com o posto de técnico da equipe que representou o Furacão no Paranaense deste ano, a sub-23. O time acabou eliminado nas quartas de final pelo futuro campeão Londrina. Pet ainda comandou o Atlético Sub-20 no título da Lemcon Euro Tour. O desempenho do Atlético Sub-23 no Estadual foi muito criticado pela torcida. O Furacão só escapou do rebaixamento na última rodada da primeira fase, quando derrotou o Paraná, se classificando para enfrentar justamente o Tricolor nas oitavas de final da competição.

Procurado pela reportagem do LANCE!Net, Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético, desligou o telefone após atender em um primeiro momento. Já Pet não foi encontrado. As mudanças no Atlético-PR começaram ainda no dia 19 de maio, quando o técnico espanhol Miguel Ángel Portugal foi demitido. O time vinha sendo comandado pelo auxiliar Leandro Ávila até Doriva, técnico que levou o Ituano ao título do Campeonato Paulista deste ano, ser anunciado no último dia 16.