icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/06/2014
17:43

O favoritismo da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014 - ao lado de outras seleções tradicionais - é indiscutível. Além de ser a equipe com mais títulos da competição, tem um elenco estelar e joga em casa. E uma pesquisa do prestigiado jornal americano "The New York Times", com pessoas de 19 países, reafirmou essa condição. Os brasileiros foram maioria em 16 países, perdendo apenas na Argentina, Espanha e, incrivelmente, nos Estados Unidos - todos preferiram votar nas suas próprias seleções, mas colocaram o Brasil em segundo lugar.

Adivinhe quem é o favorito para levar a Copa na pesquisa? (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)

A enquete também questionou qual a equipe que pratica o futebol mais bonito - não era possível votar no próprio país. Nova vitória de lavada da Amarelinha, com a maioria em 16 dos 19 países, novamente. A atual campeã mundial Espanha foi a escolhida no Brasil - os brasileiros escolheram a Alemanha como segunda seleção que joga o futebol mais bonito -, Costa Rica e Japão.

Hermanos dão braço a torcer na hora de escolher o futebol mais bonito (Foto: AFP)

Se essas duas pesquisas tiveram uma liderança folgada do Brasil, a terceira terminou bem dividida. O "New York Times" perguntou qual seleção os torcedores iriam secar. Os Estados Unidos venceram, com cinco escolhas (Austrália, Itália, México, Rússia e o próprio Estados Unidos). Em segundo lugar, com três "pontos", Argentina (Brasil, Chile e Colômbia) e Irã (Alemanha, Espanha e Holanda).

Haja água.... Americanos vão ser os mais secados desta Copa (Foto: Eduardo Vianna/L!Conteúdo)