icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/06/2014
14:45

A SurveyMonkey, maior empresa de pesquisa online do mundo, realizou um estudo para descobrir qual seria a seleção ideal para a disputa da Copa do Mundo, na visão dos brasileiros. Os resultados apontaram Neymar como o jogador chave da equipe. O atacante conta com 75% de preferência dos brasileiros. O zagueiro e capitão Thiago Silva ganhou 67% dos votos e David Luiz ficou com a terceira posição, com 63% das preferências.

Considerando apenas um time principal, com 11 jogadores, sem reservas, a Seleção seria composta por Júlio César (61%); Ramires (57%); Oscar (56%); Daniel Alves (55%); Fred (47%); Paulinho (44%); Marcelo (33%) e Fernandinho (32%).

A pesquisa também foi realizada com torcedores alemães, que além de eleger sua seleção foram questionados sobre qual jogador brasileiro preferem ter em seu time. O atleta escolhido foi o zagueiro Dante, do Bayern de Munique, com 21% dos votos. Neymar foi o segundo, com 20%. Já quando os brasileiros foram questionados sobre um jogador alemão ideal para compor seu time, o selecionado foi Thomas Müller, com 16% das preferências dos torcedores.

Já em uma situação em que os alemães pudessem formar um time misto, Neymar ficaria como o primeiro entre os brasileiros da lista e o quarto no ranking geral, com 40% dos votos. Dante ficaria logo atrás, com 36%. Os três alemães mais votados foram Miroslav Klose e Manuel Neuer, com 63% cada um, e Philip Lahm, com 57% dos votos. Em contrapartida, na opinião dos brasileiros, nenhum alemão figura entre os 11 principais jogadores de uma possível seleção mista.