icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/07/2014
20:46

Nesta sexta-feira, aconteceu a pesagem oficial do UFC: Lawler x Brown, em San Jose (EUA). A hora de subir a balança é considerada o primeiro desafio pelos lutadores, mas dessa vez não foi o problema para muitos. No entanto, Matt Brown, que faz o duelo principal da noite e Ju Thai, estreante, não bateram o peso das suas respectivas categorias e tiveram uma hora para chegar na medida correta. Na segunda tentativa, ambos bateram o peso necessário e estão confirmados no show.

No main event da noite, que pode levar o vencedor a disputar o título dos meio-médios, Matt Brown passou do limite da divisão, marcando 78,2kg, 600g acima do limite. Já Robbie Lawler marcou 77,5kg tranquilamente. Na tão esperada encarada da noite, ambos ficaram bem perto, mas não chegaram a se tocar.

De volta ao UFC após mais de um ano, Rogério Minotouro vai enfrentar o americano Anthony Johnson, que vem de triunfo sobre Phil Davis. O brasileiro, com semblante tranquilo e ao lado de Luiz Dórea, bateu o peso sem dificuldades, assim como seu adversário, que entrou na área da pesagem bem ovacionado pelo público. Ambos mostraram muito respeito na encarada e ficaram distantes.

Para a sua segunda luta no Ultimate, Hernani Perpetuo vai encarar Tim Means em busca da sua primeira vitória na organização. O brasileiro fez um movimentou de cabeçada na hora da encara, mas logo Dana White entrou no meio e os lutadores se separaram.

O evento marca a estreia de três brasileiros no Ultimate. Gilbert Durinho, Ju Thai e Tiago Trator fazem seus debutes na maior organização de MMA do mundo. Com exceção da lutadora, que passou 400g do limite da categoria dos palhas, todos bateram o peso.

Confira as lutas do evento
CARD PRINCIPAL
Robbie Lawler (77.5kg) x (78.2kg) Matt Brown
Anthony Johnson (92.7kg) x (93.2kg) Rogério Minotouro
Clay Guida (65.7kg) x (66.2kg) Dennis Bermudez
Josh Thomson (70.3kg) x (70.5kg) Bobby Green
CARD PRELIMINAR
Jorge Masvidal (70,5kg) x (70,5kg) Daron Cruickshank 
Kyle Kingsbury (92,8kg) x (93,4kg) Patrick Cummins
Hernani Perpétuo (77.5kg) x (77.3kg)Tim Means
Brian Ortega (56,9kg) x (57,2kg) Mike de la Torre
Tiago Trator (70.3kg) x (70.5kg) Akbarh Arreola
Noad Lahat (65,8kg) x (66,2kg) Steven Siler
Gilbert Durinho (77kg) x (77.5kg) Andreas Stahl
Juliana Lima (53kg) x (52.1) Joanna Jedrzejczyk