icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
03/07/2014
08:01

Após tirar o volante Jocinei do Corinthians e sondar o jovem meia Zé Paulo, a Portuguesa busca a contratação do meia peruano Cachito Ramírez para a disputa da Série B do Brasileirão. Segundo Claudio Santiago, vice-presidente de futebol da Lusa, o atleta é “a última peça para fechar o elenco do segundo semestre” da equipe do Canindé. A diretoria do Timão confirmou o interesse de dirigentes lusitanos pelo jogador.

Ilídio Lico, presidente da Portuguesa, também comentou sobre o interesse do clube no peruano do Corinthians. Segundo o mandatário, “Ramírez está próximo” da Lusa.

O alto salário recebido por Ramirez no Corinthians, somado à delicada situação financeira da Portuguesa, inviabilizam a compra em definitivo do atleta, que tem contrato com o Timão até o fim da atual temporada. A Lusa almeja contar com o jogador até dezembro com possibilidade de o vínculo ser estendido para 2015.

Ainda segundo o vice-presidente de futebol do clube lusitano, “Ramirez tem exatamente o perfil que a Portuguesa quer”. Os atrativos seriam a velocidade e a ofensividade do atleta.

“Encostado” no Corinthians, Ramirez entrou em campo apenas três vezes no ano. Ele defendeu o Timão nas temporadas de 2011 e 2012, além do primeiro semestre de 2014. Em 2013, esteve emprestado à Ponte Preta. Ao todo, foram 54 partidas e cinco gols pelo Alvinegro.


FRUSTRAÇÃO PERUANA

No início da atual temporada, o Corinthians foi procurado por Sport e Vasco, que se interessaram pela contratação de Ramírez. O peruano, por sua vez, não quis deixar o clube do Parque São Jorge. Ele esperava, nas mãos de Mano Menezes, ganhar mais chances na equipe titular do Timão, o que ainda não se concretizou.