icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/07/2014
10:03

Assim como no ano passado por conta da Copa das Confederações, o Campeonato Brasileiro de 2014 teve de ser paralisado para a disputa da Copa do Mundo. O São Paulo entrou em campo pela última vez no dia 31 de maio, quando venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, pela nona rodada da competição. Neste meio tempo, o clube do Morumbi promoveu uma excursão para Orlando, onde a equipe comandada por Muricy Ramalho pôde manter o ritmo com treinamentos, jogos-treino e a disputa de um amistoso.

O zagueiro-artilheiro Antonio Carlos exaltou o período de preparação do Tricolor, mas assumiu que não vê a hora do Campeonato Brasileiro voltar.

- Para a gente é bom (voltar), porque chega em um ponto em que só treinar fica complicado. Temos tido jogos-treino que valem como preparação, mas não valem como competição. Claro que a gente fica ansioso pra voltar a jogar, ter nossa rotina de jogos, mas é uma ansiedade boa - disse o beque, ao site oficial do São Paulo.

Já Alan Kardec vive uma expectativa e uma ansiedade diferentes. O atacante atuou nos jogos-treino durante esse período e entrou como titular no amistoso contra o Orlando City, em Orlando, mas ainda não estreou com a camisa tricolor em jogos oficiais.

- Eu quero jogar logo, depois de tanto tempo treinando nada melhor que entrar em campo", diz o jogador. "Dá um pouco de ansiedade sim, mas pro lado bom, de ter aquela gana de jogar, de forma positiva. Claro que a gente busca sempre ter um equilibro das coisas, mas não dá pra negar a ansiedade de fazer a reestreia - ressaltou.

O Tricolor treinou em dois períodos na última quarta-feira. Nesta quinta-feira, a equipe disputará mais um jogo-treino no CT da Barra Funda. A atividade será realizada na parte da tarde, contra o Nacional.

O São Paulo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho. A equipe tricolor enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela décima rodada da competição.