icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
18:00

Praticamente vendido à Udinese, da Itália, e "encostado" no Corinthians, o volante Guilherme não foi utilizado por Mano Menezes no jogo-treino contra o Audax, na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Sentado na beira do gramado, o jogador assistiu a toda a atividade sem sequer tirar o agasalho.

Desde o início da semana, Guilherme vem sendo afastado gradativamente dos treinamentos com bola do Corinthians. Ele já havia sido substituído por Guilherme Andrade no jogo-treino da última quarta-feira, contra a equipe sub-17 do próprio clube. Desde então, sequer saiu para o gramado, realizando apenas treinos físicos na academia.

O anúncio do acerto entre Guilherme, Corinthians e Udinese ainda não foi feito, mas a negociação já está concluída. O clube italiano pagará cerca de R$ 4,5 milhões de reais pelos 30% de direitos do volante que pertencem ao Timão.

Contratado pelo Corinthians junto à Portuguesano ano passado, Guilherme disputou 75 partidas pelo clube do Parque São Jorge. Ao todo, foram nove gols marcados. O volante se firmou como titular da equipe após a saída de Paulinho, negociado com o Tottenham, da Inglaterra, em julho do ano passado.