icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
10/11/2014
14:20

Quem é do futebol sabe que após a vitória sobre o ABC, sábado, no Maracanã, o Vasco ficou com um pé na Série A. A vantagem de seis pontos para o quinto colocado, faltando 12 para disputar, é tão considerável que o clube já se planeja para confirmar o acesso em uma das duas partidas que terá em casa, contra Vila Nova, dia 18, ou Icasa, dia 22. Antes, o Cruz-Maltino encara o Ceará, mas não terá como subir neste jogo (veja ao lado).

Matematicamente, o time ainda precisa de seis pontos para subir, mas a tendência é a de que com quatro o acesso já esteja garantido. Pesa a favor o fato de que as duas partidas em casa são contra times que estão brigando para não cair. O Vila Nova, por exemplo, pode estar até rebaixado quando pegar o Cruz-Maltino. Ainda assim, Joel Santana lembra que todos os jogos serão difíceis até a última rodada.

- Estamos bem perto de conquistarmos o nosso objetivo, que é voltar o quanto antes para a Série A. Sabemos que daqui para a frente vai ser apertado e amarrado. Uns vão jogar com medo de cair e outros querendo subir, mas acredito que com mais duas vitórias já estaremos em outra - afirmou Joel.

A comemoração só não é completa porque o acesso com título está cada vez mais complicado. Faltando quatro jogos, a líder Ponte Preta tem oito pontos a mais do que o Vasco e o vice-líder Joinville tem sete. Em São Januário, a possibilidade de título é cada vez mais descartada. Entretanto, todos querem confirmar logo o acesso à Série A para dar tranquilidade nas últimas semanas de um ano bastante complicado na Colina.

JOGO COM ICASA DEVE SER NO MARACA

Após levar quase 50 mil torcedores ao Maracanã na vitória sobre o ABC, a diretoria do Vasco planeja jogar retornar ao estádio ainda nesta Série B. O clube está negociando para que a partida contra o Icasa, dia 22, na penúltima rodada da competição, seja disputada no Maior do Mundo.

Os dirigentes também tentaram transferir o duelo com o Vila Nova, dia 18, para o Maracanã, mas como há excesso de jogos no estádio nesta semana, o consórcio que administra o estádio avaliou que não teria condições de suportar. Assim, esta partida, que pode confirmar o acesso, está mantida para São Januário.