icons.title signature.placeholder Bruno Giufrida
07/12/2013
10:02

Aos 38 anos, o ex-lateral-esquerdo e hoje meia Léo ganha elogios pelo condicionamento físico. Próximo de acertar a sua renovação de contrato com o Santos até o fim do Paulistão de 2014, ele foi exaltado pelo fisiologista do clube, Luis Fernando Barros, que destacou os cuidados que o jogador toma com seu corpo e sua alimentação.

No entanto, o jogador tem um problema no joelho direito, que teve de ser submetido a uma artroscopia em outubro. Desde então, o Guerreiro da Vila não jogou mais.

- Fisicamente ele sempre foi um atleta que se cuida muito, o peso dele sempre foi bom, ele tem percentual de gordura baixo... Por esse aspecto, sem dúvida, é um atleta bem acima da média. Quanto a isso a gente nem se preocupa. Quanto ao joelho não tenho como falar, mas na parte fisiológica ele é um exemplo - destacou Barros.

A pedidos do veterano, o Santos aceitou renovar o vínculo do atleta, que se encerra em dezembro. Agora, ele deve se aposentar apenas no meio de 2014.

Maior campeão do Santos após a era Pelé, o jogador levantou oito taças pelo clube: dois Brasileiros (2002 e 2004), três Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012).

Nesta temporada, na qual migrou da lateral-esquerda para o meio de campo no meio do ano, ele fez 31 jogos e apenas um gol.