icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2013
16:56

Depois de duas semanas sem jogos, o Shakhtar Donetsk volta a campo neste sábado para confronto contra o Sevastopol, em casa, pela 17ª rodada da competição nacional. A partida vale a permanência do time ucraniano na ponta da tabela do campeonato na penúltima rodada do torneio em 2013. O Ucraniano entra em paralisação a partir de dezembro até março, devido ao rigoroso inverno do Leste Europeu. Para o volante brasileiro Fernando, é essencial fechar o ano em primeiro lugar.

E MAIS:
> Capitão uruguaio da Copa de 1950 era brasileiro, diz Ghiggia
> Barcelona 'imita' Real Madrid e quer indenização da Fifa por lesão de Valdés

- Sabemos da importância de fechar o ano em primeiro lugar. O campeonato para agora e só volta em março. Durante essa pausa, saber que estamos no topo da tabela nos tranquilizaria e traria mais confiança para o ano seguinte. Precisamos vencer os dois próximos jogos - disse.

O Shakhtar tem mais dois compromissos antes de fechar a primeira parte de sua temporada. Depois do Sevastopol, sábado, em Donetsk, o time viaja até Odessa, para enfrentar o Chornomorets. Para terminar o ano em primeiro, a equipe precisa torcer para que o Metalist não vença os três jogos que lhe restam, além de fazer a sua parte.