icons.title signature.placeholder Russel Dias
08/06/2014
16:01

O México estreia na Copa do Mundo no dia 13 de junho, às 13 horas, na Arena das Dunas, em Natal (RN), contra Camarões. Após chegar ao Brasil e fazer seu primeiro treino em Santos, o técnico Miguel Herrera revelou que está quase tudo pronto para o primeiro jogo, na verdade só um detalhe o impede de escalar o time: o goleiro. Para o treinador, desde que assumiu o comando da seleção Tricolor, em outubro do ano passado, sua maior dúvida é na meta.

- A decisão final é minha, mas claro que escuto toda a comissão técnica, os técnicos que os veem, mas eu já os vi muito trabalharem e são impressionantes os três, parece que competem entre si para ver quem trabalha mais. Eles se matam, tenho três goleiros de grande talento e é melhor ter isso, cada um  tem uma qualidade - disse Herrera em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos.

Os concorrentes para a vaga são: Ochoa do Ajaccio (FRA), Corona do Cruz Azul (MEX) e Talavera do Toluca (MEX). A disputa maior está entre os dois primeiros, que se revezaram no último amistoso contra Portugal, na sexta-feira, em que os norte-americanos foram derrotados por 1 a 0.

México: Chicharito é a aposta da pedra no sapato do Brasil

O comandante da equipe prometeu dar fim no mistério, pelo menos para os 23 convocados ainda neste domingo, já que o anúncio deve acontecer até o final do dia.

- Hoje (domingo)a noite teremos essa decisão e amanhã (segunda-feira) já saberemos quem vai começar jogando - finalizou.

O primeiro treino dos mexicanos foi o único que teve atendimento à imprensa. O restante dos dias será liberado para os jornalistas apenas nos 15 minutos finais, até quarta-feira, quando a delegação embarca para Natal, para fazer seu primeiro jogo no Mundial.

O confronto contra o Brasil acontece no dia 17, no estádio do Castelão, em Fortaleza, às 16 horas.