icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
14:56

Quem viu a escalação da seleção portuguesa para o jogo contra Camarões na última quarta-feira, contra Camarões, familiarizou-se logo com nomes como Cristiano Ronaldo, João Moutinho, Raul Meireles e Fábio Coentrão. Mas também pode ter se espantado com outros como William Carvalho, Ivan Cavaleiro e Rafa. Os dois últimos foram convocados pela primeira vez, e os três foram titulares. Resultado: 5 a 1 em Leiria.

O mais badalado e com mais chances até de ser titular na Copa do Mundo é William Carvalho, que fez apenas seu segundo jogo pela seleção. Visto como principal destaque do Campeonato Português, o volante do Sporting é praticamente caçado por clubes ingleses, como Manchester City, Chelsea, e principalmente o Manchester United, que de tanto observar o jovem de 21 anos, tem um relatório completo. Disputa posição com Miguel Veloso.

- Vou trabalhar muito até o fim do campeonato para depois o treinador Paulo Bento decidir se devo ou não ser escolhido para o Mundial - disse William, após o jogo.

E MAIS:
> Veja outras notícias de futebol internacional
> Cristiano Ronaldo faz dois e entra para a história da seleção portuguesa
> CR7 e Neymar superam marcas, mas Messi cai de produção
> Termômetro: Veja quem está quente, morno ou frio a caminho da Copa
> Sem encanto? Seleções africanas da Copa decepcionam em amistosos
> Empate levanta questão em torno da ausência de Tevez na Argentina

William Carvalho é um dos destaques do Sporting na temporada (Foto: Francisco Leong/ AFP)

Mais para o setor ofensivo, Paulo Bento optou por colocar Ivan, do Benfica, e Rafa Silva, do Braga. Não contava com seus centroavantes Hugo Almeida e Hélder Postiga, machucados, e resolveu lançar os garotos ao lado de Cristiano Ronaldo e João Moutinho, que comandavam o setor.

- Houve jogadores que deram uma boa resposta na sua estreia (Rafa e Ivan Cavaleiro), tal como o William Carvalho que, jogando pela segunda vez, só agora foi titular. Agora, é tempo de trabalhar, analisar todos os dados e depois decidir - disse Paulo Bento.

Entre os dois, Ivan Cavaleiro, de 20 anos, teve mais destaque que Rafa, também de 20. Movimentou-se bem, e seu melhor momento foi no gol de Fábio Coentrão, em que teve calma e qualidade técnica para servir o companheiro. Enquanto o jogador do Braga acabou saindo machucado. Vai ficar parado por até seis semanas. O atacante do Encarnado aprovou muito a sua atuação, e ainda falou sobre a realização de um sonho específico.



- Gostei de me sentir bem e a equipa ajudou. Foi espetacular. Não estava à espera. Espero trabalhar para poder voltar de novo. Acho que consegui cumprir com o que o treinador me pediu. Foi uma experiência única - disse o jovem, para depois falar sobre atuar com Cristiano Ronaldo:

- Sempre sonhei estar ao lado do Cristiano Ronaldo. Foi bonito. Sempre falando comigo, ajudou bastante. A equipe toda tem uma grande união. Acho que, tanto dentro como fora de campo, é muito unida. O próximo passo é conseguir ir ao Mundial - disse o jovem atacante do Benfica.

Fut Inter encomenda