icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
18:34

A duas rodadas do final da segunda fase do campeonato baiano, o Bahia está com um pé na vaga da semifinal. Com 11 pontos somados até então, basta mais um empate nas próximas partidas que o Esquadrão se classifica para a fase final do Estadual.

Com essa vantagem, o treinador Marquinhos Santos cogita a possibilidade de fazer um rodízio de jogadores nas últimas duas partidas. Algumas mudanças na equipe já estão garantidas, como a estreia do meia Lincoln, regularizado na última semana, e os retornos de Rhayner, Maxi Biancucchi, Galhardo e Pittoni. O treinador também projeta a estreia na Copa do Brasil, marcada para o dia 19 de março.

- Abrimos mais que o dobro de pontos para o segundo colocado. Isso é importante para que possamos trabalhar estrategicamente no Baiano. Ganhei a possibilidade de rodar o elenco. Alguns atletas têm a necessidade de rodar mais, e posso preservar alguns jogadores para a Copa do Brasil, que é uma competição importante, e o Bahia tem que chegar longe.

Um dos atletas que podem receber a oportunidade de jogar é o zagueiro Demerson. Como o titular Lucas Fonseca foi expulso na partida desse domingo, diante do Jacuipense, Demerson entrou em campo na segunda etapa e pode repetir a dupla de zaga com Titi no restante do Baiano.

- O mais importante é a gente estar preparado. Lucas e Titi estão fazendo bons jogos. Na defesa é difícil. Quando a zaga encaixa, é complicado. Vamos fazer um bom trabalho durante a semana, e espero fazer um bom jogo no domingo para colocar dúvida na cabeça do Marquinhos - afirmou Demerson, que disputa uma vaga com Robson, Anderson Conceição e Sérgio Raphael.

A próxima partida do Bahia, e da possível classificação, será no domingo (16), contra o Vitória da Conquista, às 16h, no estádio Lomanto Júnior. O Bahia é o líder do Grupo 3, com 11 pontos ganhos.